Toda a animação do futebol em Metegol

metegol

Metegol é como os argentinos chamam o nosso Pebolim (ou Totó). Ele é o mote para uma deliciosa história que une futebol, sonhos de criança e muita fantasia. Tudo se passa num pequeno pueblo na Argentina onde Amadeo, um garoto tímido, grosso com a bola nos pés, se mostra um talento imbatível no pebolim. Desafiado pelo valentão da turma, um garoto bom de bola e muito marrento, acaba humilhando o rival.

Os anos passam e eis que o marrento retorna à sua cidadezinha natal, agora como Colosso, um astro do futebol mundial, uma espécie de Cristiano Ronaldo dos pampas — craque, famoso e galã — mas com sede de vingança (a única derrota que sofreu foi justamente aquele jogo de pebolim).

O astro lança um desafio a Amadeo, a ser jogado num campo de futebol real, onde o herói é reconhecidamente um fracasso.

Aí a magia entra em campo, e o time de pebolim de Amadeo ganha vida e parte pra ajudá-lo na encrenca. Os desenhos são lindos, e até mesmo quem não curte futebol acaba viajando na história. Os jogadores são um caso à parte, com todos os tiques e clichês visuais dos atletas profissionais de hoje. Um inclusive é decalcado na imagem de Valderrama, o colombiano famoso tanto pelo futebol que exibia nos gramados quanto pela vasta cabeleira loira encaracolada que ostentava.

Lançado em 2013, mantém o frescor. Por aqui, seguimos esperando que na auto proclamada terra do futebol, alguém nos brinde com uma produção desse porte. Já passou da hora.

Abaixo o filme na íntegra na versão em espanhol. Divirtam-se.

Autor: Francisco Milhorança

Designer gráfico, artista visual e apaixonado por futebol (não necessariamente nessa ordem).

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s