Eterno Calderón. Para nunca esquecer

vicente_calderon–atletico_madri
Vicente Calderón lotado. Tradicional palco vive seus últimos dias

O tradicional estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madri, vive sua última temporada. Assim que terminar o torneio nacional será demolido para dar lugar a um novo e moderno palco. A despedida da Champions League foi nas semifinais contra o Real Madri – que classificou os merengues pra final do torneio – e, dentro de poucos dias, veremos a última partida oficial na rodada final do Campeonato Espanhol. O adversário será o Athletic Bilbao.

A revista espanhola Líbero aproveitou esse fato e iniciou uma campanha sensacional, Eterno Calderón, onde pede que se doem equipamentos do Vicente Calderón para tradicionais clubes amadores de bairro da cidade que vivem em estado de penúria.

Tratando diretamente com o estádio, apela para que ele se torne um doador de órgãos, disponibilizando traves, cadeiras, vestiários, bancos de reservas e tudo o mais que possa ser utilizado.

São 11 clubes que estão em estado crítico de sobrevivência e que atendem a mais de uma centena de equipes amadoras. Fariam muito bom uso de qualquer um desses equipamentos, que provavelmente se tornarão sucata com a demolição.

Uma ação inteligente que aponta para o lado menos glamuroso do futebol e que mexe com a paixão e a vida de muita gente – tanto ou mais que a milionária Liga. Que tenha muito sucesso e que o Vicente Calderón seja eternamente lembrado por ajudar a manter vivo o trabalho e prazer de muitos.

Autor: Francisco Milhorança

Designer gráfico, artista visual e apaixonado por futebol (não necessariamente nessa ordem).

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s