Heróis da Marvel entram em campo na Argentina

sacachispas_argentina
A galeria de heróis (e alguns nem tanto) pronta para o embate

Cada dia que passa a Argentina me surpreende mais no futebol, mais precisamente no quesito excentricidades. Para quem possui uma igreja que venera Maradona como seu deus, vejam essa.

O Sacachispas, equipe de subúrbio de Buenos Aires, eliminou o Arsenal de Sarandí da Copa da Argentina, nos pênaltis. Apesar de não ser um dos times principais do país, o Arsenal disputa a primeira divisão, que ganhou em 2012, além de ter vencido a própria Copa da Argentina em 2013. O Sacachispas hoje lidera a 4ª divisão nacional, com enormes chances de promoção para a 3ª divisão.

A classificação veio depois de um empate por 1×1, com um jogador a menos durante boa parte da partida, disputada no campo do adversário. O triunfo heróico e inédito – nunca uma equipe da 4ª divisão eliminara uma da divisão principal – ganhou mais destaque pelo fato do time entrar em campo e posar para fotos usando máscaras do Homem de Ferro, do Batman, do Hulk e outros heróis da Marvel e do Stars Wars (Darth Vader estava lá também).

Entrar fantasiado, no entanto, não é incomum na trajetória dessa modestíssima equipe. Seus atletas já foram Papai Noel e coelhinhos da Páscoa – com direito a grandes orelhas e pose com os braços. Além de chamar a atenção para o time, a razão, segundo os dirigentes, é ressaltar o lado divertido do futebol, que anda muito violento e estressante.

Já pensou se a moda pega por aqui… fala sério.

sacachispas_natal_pascoa

 

Autor: Francisco Milhorança

Designer gráfico, artista visual e apaixonado por futebol (não necessariamente nessa ordem).

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s