
Cada dia que passa a Argentina me surpreende mais no futebol, mais precisamente no quesito excentricidades. Para quem possui uma igreja que venera Maradona como seu deus, vejam essa.
O Sacachispas, equipe de subúrbio de Buenos Aires, eliminou o Arsenal de Sarandí da Copa da Argentina, nos pênaltis. Apesar de não ser um dos times principais do país, o Arsenal disputa a primeira divisão, que ganhou em 2012, além de ter vencido a própria Copa da Argentina em 2013. O Sacachispas hoje lidera a 4ª divisão nacional, com enormes chances de promoção para a 3ª divisão.
A classificação veio depois de um empate por 1×1, com um jogador a menos durante boa parte da partida, disputada no campo do adversário. O triunfo heróico e inédito – nunca uma equipe da 4ª divisão eliminara uma da divisão principal – ganhou mais destaque pelo fato do time entrar em campo e posar para fotos usando máscaras do Homem de Ferro, do Batman, do Hulk e outros heróis da Marvel e do Stars Wars (Darth Vader estava lá também).
Entrar fantasiado, no entanto, não é incomum na trajetória dessa modestíssima equipe. Seus atletas já foram Papai Noel e coelhinhos da Páscoa – com direito a grandes orelhas e pose com os braços. Além de chamar a atenção para o time, a razão, segundo os dirigentes, é ressaltar o lado divertido do futebol, que anda muito violento e estressante.
Já pensou se a moda pega por aqui… fala sério.